6 dicas para otimizar a varanda do seu apartamento

6 dicas para otimizar a varanda do seu apartamento

Tem muita gente que dá toda a atenção a este cômodo da casa, mas tem gente que desconsidera. Se você está fazendo isso, leia nosso texto e pense melhor: a varanda pode ser um lugar incrível! Existem várias alternativas para deixar a sua varanda incrível, independente do tamanho. A varanda pode trazer toda uma sensação de bem-estar e acolhimento, além de aumentar a área útil do apartamento quando bem pensada e composta. Ela pode ser um lugar para vivenciar histórias com quem você ama e para dar
aquela pausa relaxante no dia. Convencido? Vamos às dicas!


1.Ganhe espaço!

Estamos em Curitiba e, como sabemos, são muitos os meses não convidativos para o clima ao ar livre. Se você se identifica, é legal usar a varanda como extensão da sala, fechando-a com vidros, se o condomínio permitir, removendo as portas da varanda e nivelando o piso. Assim você ganha um espaço extra e de quebra, uma iluminação natural.


2.Um jardim vertical pode ser uma ótima pedida!

Além de ser super tendência, ele é barato, você mesmo pode instalar e pode ser encontrado facilmente em lojas de jardim e construção. Ah, e porque não plantar aquelas ervinhas que você adora para cozinhar? Ter uma hortinha em casa é muito legal, gostoso e econômico!

3.Varanda não é depósito

Por ser, geralmente, pequena, é importante que a varanda esteja sempre organizada. Por isso, nada de entulhar coisas que você não usa mais ali, pois só ocupará espaço, deixando muitas vezes o cômodo pouco convidativo.


4.Atenção na hora de escolher os móveis

Você pode mandar fazer sob medida ou, se for comprar, ter bem certinho as dimensões do espaço. Também opte por móveis que ocupam bem o espaço sem desperdício. Por exemplo, se for colocar um sofá, uma das melhores opções é aquele com formato de um “L”. Eles ocupam pouco espaço e ainda possuem vários assentos, tornando o espaço perfeito para receber familiares ou amigos. Para deixá-los mais confortáveis, aposte em almofadas.

5.Um home-office com vista!

A varanda também pode ser um excelente lugar para você trabalhar! Com a popularização do home-office, o mais difícil é decidir onde montar o seu escritório. Com a varanda fechada, você conta com a iluminação natural e a proteção para deixar seus equipamentos sempre por ali.

6.Churrasqueira Elétrica

Para quem tem uma varanda com uma churrasqueira tradicional a dica é: aproveite para criar um espaço bem aconchegante para receber os amigos. Porém, se não for este o caso, a alternativa é optar por churrasqueiras elétricas. Existem muitos modelos existentes e um deles vai se encaixar no seu espaço e estilo.