Apartamento com plantas: uma ótima ideia para uma primavera em quarentena.

Apartamento com plantas: uma ótima ideia para uma primavera em quarentena.

Semana passada falamos da primavera que chegou e sobre como preparar a casa para essa estação tão prazerosa e colorida. Uma das ideias que dei foi a de encher a casa de flores no fim de semana. Mas, por que deveríamos desfrutar da natureza apenas nesses dias? Afinal, as plantas não servem apenas para decorar o ambiente, mas também trazem benefícios para a saúde, pois ajudam a purificar o ar. E mais, morar em um apartamento com pouca luz não é um empecilho, pois muitas plantas se dão bem em locais mais escuros! Seguem algumas delas:

Samambaias: muito conhecidas no Brasil, quem não lembra de uma samambaia presente na infância? Podem ser cultivadas tanto dentro de casa quanto no jardim, não precisam de muitos cuidados e nem de muito sol.

Calatheas: são oriundas da América e muito utilizadas para interiores pois, além de muito bonitas, se dão bem em lugares mais escuros. 

Espada de São Jorge: uma das mais fortes, podem suportar sem água e luz por um bom tempo. Têm a propriedade de absorver as toxinas do ar, mas você precisa cuidar com crianças e animais em casa, pois são tóxicas se ingeridas.

Suculentas: essas plantinhas charmosas e fáceis de cuidar já se tornaram mania nacional. Embora sejam naturais do deserto, uma janela dá conta para que se desenvolvam tranquilamente.

Lírio-da-paz: para quem quer uma plantinha que dê flores, o lírio é o ideal. Também necessita de poucos cuidados e tem baixa exigência de luz. 

Ter plantas em casa nos aproxima um pouquinho da primavera que está lá fora. Eu acho que vale a pena investir, e você?

Texto por: Maria Emilia Staczuk, Assessora de imprensa