Apesar da pandemia, números mostram que o momento é propício para investir no mercado imobiliário.

Apesar da pandemia, números mostram que o momento é propício para investir no mercado imobiliário.

Queda do faturamento de empresas e nas rendas, empresas fechando, desemprego…o natural é prever um desaquecimento econômico generalizado. Porém, alguns setores mostram estar resistindo ao grande impacto gerado pela pandemia. Em alguns casos inclusive melhoraram seus indicadores. O mercado imobiliário é um desses, e segue com condições macroeconômicas favoráveis.

Dados da Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostram que os financiamentos para a compra e a construção de imóveis tiveram crescimento de 6,5% na comparação com o mês anterior e de 8,2% em comparação com maio de 2019.

São alguns fatores que levaram a este aquecimento. 

A Selic caiu para 2,25% ao ano, a taxa mais baixa da série histórica do país. O movimento inviabilizou muitas aplicações financeiras tradicionais, e os imóveis seguem sendo considerados ativos mais seguros, com retorno anual na casa de 5%. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do crédito imobiliário no país, lançou um pacote de ações de incentivo, com registro eletrônico de escrituras, novas linhas de crédito e redução das taxas de juros.

Tudo isso mostra a rápida resposta do setor às adaptações necessárias ao novo cenário. E nós, da SZL, nos enquadramos nessa postura. Se você quer investir com segurança converse com a gente. Estamos juntos em mais esta!