Inadimplência X renegociação de aluguel.

Inadimplência X renegociação de aluguel.

Já passou mais de um ano desde o início da pandemia e a consequente necessidade de afastamento social no Brasil. As dúvidas, ainda que em menor escala, continuam. Continuam também a ansiedade e as dificuldades com relação à questão do comércio e empresas  fechadas e às dificuldades financeiras. A falta de capacidade econômica gerada pela pandemia causa a dificuldade das pessoas no pagamento de parcelas ou mensalidades dos contratos com obrigação de pagamentos mensais.

Se você está passando por isso, a primeira coisa a fazer é entrar em contato conosco. Se você é inquilino, mediante a comprovação da alteração de sua situação econômica poderemos negociar a prorrogação do pagamento e até desconto, dependendo do caso. Leve em consideração que, às vezes, mudar de um imóvel para outro gera gastos que podem até superar aqueles com o aluguel atual. Se você é proprietário, tenha em mente que neste cenário é melhor ficar com alguém com perspectiva de pagamento futuro do que com o imóvel ocioso, já que não se vê ainda um movimento de novos negócios.

Continuamos trabalhando pelos nossos inquilinos e proprietários, buscando as melhores negociações para ambas as partes. Se você tem alguma dúvida, mande para nós. Estamos juntos!