CASACOR 2019 – PARANÁ

CASACOR 2019 – PARANÁ

A CASACOR, conhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismos das Américas, conta com novidades esse ano! O evento anual acontece em 18 cidades brasileiras e 4 países e reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Todo ano com temas e lugares diferentes para a realização do evento, a CASACOR esse ano escolheu o tema PLANETA CASA que desafia os profissionais a pensarem de dentro para fora, onde mudanças e conexões surgem e transformam seu entorno. Buscando também algo que provoque a reflexão dos visitantes , não só para os lares, mas para o mundo. Com 3 pilares essenciais para traduzir o tema nos seus espaços: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. A união dos três, representará um lar perfeito, para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente.

Entre os destaques desse ano está a criação de uma praça coberta aberta ao público com o Café Boutique do Rause Café+Vinho; a presença de uma Galeria de Arte, com obras itinerantes e curadoria de Cezar Prestes; espaços comerciais, como a Livraria Unisaber, o Coworking Archademy, Loja de Aromas da Mels Brushes e uma loja de Chá da Catherine Fine Teas.

O evento ocorrerá entre os dias 18 de Maio a 07 de Julho e contará com mais de 50 ambientes assinados. O lugar escolhido, foi o Ed. Zoller Building Center, localizado na R. Travessa Coronel Menna Barreto Monteclaro, 423. O prédio escolhido é datado de 1992 e funcionou como o Curitiba Outlet Center até 1997. Após esse período, o local foi desativado e recebeu diversas manutenções. Agora em 2019, o edifício passa por um retrofit com o intuito de receber a CASACOR. A franqueada em frente da mostra, Marina Nessi, promete uma fachada icônica para essa edição. Para isso, ela tem buscado inspirações que reflitam o tema do evento. Um dos empreendimentos que servirá de inspiração é o PARKROYAL, em Singapura.