Cinco hábitos da quarentena para levar para a vida.

Cinco hábitos da quarentena para levar para a vida.

A pandemia trouxe muitas mudanças econômicas, sociais e principalmente no estilo de vida de todos nós. Das novas rotinas de limpeza da casa às novas formas de trabalho, o afastamento nos ensinou que ter um tempo para nós é primordial. Aprendemos que podemos sempre aprender e que parar, às vezes, pode ser muito mais produtivo do que se manter em constante aceleração. Eu listei alguns dos hábitos que me fizeram crescer com a crise:

  1. Desacelerar: reservar um tempo para nós nos chama a refletir, a avaliar nossas prioridades e mantém nossa vida emocional saudável. 
  2. Aventurar-se na cozinha: além de terapêutico, divertido, te garanto que você comerá muito melhor.
  3. DIY: fazer pequenas melhorias na casa pode, além de obviamente deixar  ambiente mais gostoso e funcional, ser uma oportunidade para desenvolver atividades que envolvem toda a família.
  4. Apoiar o comércio local: foi muito incentivado para ajudar os pequenos comerciantes, mais vulneráveis; mas não precisa parar no pós-pandemia. 
  5. Experimentar novas formas de consumo: dos deliverys de alimentação aos cursos e até congressos on-line, que facilitam e muito nossa vida.

E você? Já parou para pensar em como você mudou e o que aprendeu neste período?