Como alugar um imóvel sem fiador: modalidades alternativas de fiança

Como alugar um imóvel sem fiador: modalidades alternativas de fiança

Ao alugar um imóvel, os proprietários precisam se sentir seguros, por isso a necessidade da garantia de que o locatário cumpra as obrigações contratuais. A fiança é a modalidade mais tradicional. Nela, o locatário apresenta uma pessoa que será responsável por assumir as despesas caso não cumpra com as obrigações. Como por exemplo, a falta de pagamento. Acontece que é, cada vez mais comum, a dificuldade de se conseguir um fiador. É uma situação desconfortável tanto para ambos os lados. Por isso, ha algum tempo começaram a surgir outras modalidades de fiança. Conheça:

Seguro Fiança Locatícia

O seguro de fiança locatícia entrou no mercado anos atrás para facilitar a vida de proprietários de imóveis, imobiliárias e inquilinos, substituindo com vantagens o fiador. Garante ao proprietário do imóvel um serviço diferenciado para o recebimento do aluguel e encargos vencidos, em caso de não pagamento pelo inquilino. Para o inquilino, é o fim do constrangimento pela procura de um fiador. O crescimento dessa garantia é constante no mercado.

CredPago
Aqui, o fiador é o cartão de crédito. Ele mesmo é quem faz a análise de cadastro. Algumas informações pessoais são necessárias para a análise, mas é uma modalidade bem simples, rápida e sem burocracia.