Como fazer uma horta no seu apartamento: dicas práticas!

Como fazer uma horta no seu apartamento: dicas práticas!

Se animou com nosso texto da semana passada? Espero que sim, porque hoje eu vou dar algumas dicas práticas de como finalmente colocar a mão na massa!

O primeiro passo é escolher um local que receba algumas horas por dia de luz solar direta, preferencialmente de manhã. Depois, é necessário avaliar de que tipo será sua horta, dependendo do espaço disponível. Ela pode ser feita em caixotes de madeira – neste caso tome o cuidado de fazer furos no fundo – em vasos, em embalagens recicladas de garrafas pet, potes de vidro, caixas de leite, ou em formato de horta vertical. Este último é ideal para quem mora em apartamento porque ocupa pouco espaço, além de acabar se tornando um lindo aspecto da decoração da sua casa.

Para ter a sua hortinha, é necessário que tome alguns cuidados básicos. 

O primeiro é: regue sua horta diariamente. Mas atenção! Se você mora em um lugar úmido, verifique a terra com as mãos, se ela já estiver úmida o suficiente pule um dia. Se regar muito a plantinha pode apodrecer! 

Em segundo lugar: adube com frequência. Uma ideia legal é jogar algumas cascas de frutas e legumes, de vez em quando. 

E em terceiro, mas não menos importante: converse com elas! Pode parecer loucura, mas uma planta sente quando é amada e cresce muito mais saudável e, claro, saborosa!

E aí? Vai de horta em casa? Eu já comecei a montar a minha!