DICAS PRA QUEM QUER COMPRAR UM IMÓVEL

DICAS PRA QUEM QUER COMPRAR UM IMÓVEL

Pessoal, aqui vão algumas dicas pra quem pretende adquirir o imóvel pronto para morar. Não esqueça que como comprador, você deve reservar uma grana para pagar os encargos de transferência do imóvel, que são eles:

•Cartório: taxa de registro e escritura do imóvel, separe na média R$ 2000,00 (doi mil reais);
•Funrejus (Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário) – corresponde a 0,2% do valor da escritura do imóvel;
•ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imobiliários) – o imposto é recolhido na oficialização do contrato de compra e venda do imóvel. A alíquota é de 2,4% sobre o valor do imóvel e o imposto é pago pelo comprador. Em Curitiba, o ITBI pode ser pago em até seis parcelas, pelo mesmo valor do recolhimento à vista. O valor é calculado sobre o preço constante da escritura/contrato, salvo se for maior o valor venal (avaliação) atribuído ao imóvel, periodicamente atualizado pelo município. O recolhimento do ITBI é exigência legal para a averbação junto ao Cartório de Registro de Imóveis. O ato de averbação, por sua vez, torna o comprador efetivo proprietário do imóvel.
•Taxas bancárias, no caso de financiamento e uso do FGTS.
Lembrando sempre que estas taxas são para Curitiba-Pr e que podem mudar de acordo com o estado.
Faça seu planejamento, escolha seu imóvel e deixe que o restante a Senzala Imóveis faz por você! Entre em contato com nossos corretores e nós te ajudaremos.
Abraço,
Equipe Senzala Imóveis