Fechamos 2020 com uma explosão – no bom sentido – do mercado imobiliário!

Fechamos 2020 com uma explosão – no bom sentido – do mercado imobiliário!

Mesmo com o cenário nebuloso para diversos setores da economia, a pandemia só fez o mercado imobiliário crescer. De fato, 2020 é um dos seus melhores anos em muito tempo. 

A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do crédito imobiliário no país, lançou um pacote de ações de incentivo. As taxas de juros caíram pela metade em quatro anos, passando de 15,6% ao ano em 2016 para 7,6% em 2020. Mas, mais do que incentivos e juros convidativos, o panorama trazido pela pandemia ajudou muito. Mudança de hábitos e necessidades da população em consequência da proliferação do novo coronavírus provocaram e continuam provocando forte crescimento nas vendas no setor. Muitas pessoas foram obrigadas a trabalhar em casa, o que gerou uma demanda para adaptar as residências ou buscar imóveis mais adequados a essa nova necessidade. Além disso, ficar em casa por mais tempo tem surtido um efeito bem comum: a reavaliação das prioridades. Investir no próprio lar, no local de morada, é ter mais qualidade de vida. 

Estes fatores demonstram que, mesmo em um cenário de crise, a moradia é fundamental e que o mercado imobiliário, bem como os investimentos neste segmento, é seguro e resiliente. 

Fechamos 2020 com chave de ouro. Que venha 2021 e que vocês continuem contando conosco!