Imóveis residenciais e a pandemia: o que mudou?

Imóveis residenciais e a pandemia: o que mudou?

Hoje, vamos falar novamente sobre mudanças ocorridas no setor imobiliário durante a pandemia, mais especificamente sobre os imóveis residenciais. Algumas tendências já começam a ser observadas não só por nós, empresários atuantes na área, mas também pelos próprios consumidores.

O que mais chama a atenção é a importância da casa própria, que ganhou ainda mais força. Para o brasileiro, a busca pela casa própria sempre foi essencial. Mas agora a casa torna-se o centro da vida. Nunca foi tão importante sentir-se bem na própria casa.

O home office também tem sido um grande vetor dessa transformação. É um regime de trabalho que já vinha sendo cada vez mais aceito, e que agora é uma aposta das empresas e dos trabalhadores. Aqui, novamente, a casa torna-se basilar: ela não é mais apenas espaço de convivência com a família, descanso e lazer, mas local de trabalho. Observa-se, inclusive, a busca por casas e apartamentos em regiões mais tranquilas, e com mais espaço. 

Alinhados à esse contexto, nossos corretores estão a cada dia se inteirando da nova situação e se especializando em como alinhar as expectativas às ofertas do mercado. Se você está em busca de um lar com a sua cara, entre em contato com a gente. Estamos juntos em mais esta!