Imóvel é a melhor opção de investimento durante a pandemia.

Imóvel é a melhor opção de investimento durante a pandemia.

A pandemia de covid-19 afetou todas as nossas atividades, nossas relações, nosso life style. Afetou amplamente a economia do mundo todo. Logo, dizer que ela não afetou também o setor imobiliário seria, no mínimo, leviano. 

Mas, volto a dizer: investir em imóveis continua sendo uma das melhores opções. Em períodos de crise, quem quer investir precisa buscar por aquelas modalidades que não sejam tão impactadas no atual contexto, optando por um mercado que traga mais confiança e ganhos a médio e longo prazo. Dito isso, investir em imóveis na pandemia continua sendo uma alternativa a ser seriamente considerada.

A frase “fique em casa” foi uma das mais ouvidas nos últimos meses. A #fiqueemcasa uma das mais usadas nas redes. Bom, por aí já dá para ver que a “casa” ganhou novos significados e novas importâncias. Ficar em casa por mais tempo tem surtido um efeito bem comum: a reavaliação das prioridades.Neste momento, investir no próprio lar, no local de morada, é ter mais qualidade de vida. Isso fora a questão do trabalho remoto, ou home office, que já citei no texto anterior. Casa agora é também lugar de trabalho. Mais um motivo para levá-la muito a sério. 

Estes fatores demonstram que, mesmo em um cenário de crise, a moradia é fundamental e que o mercado imobiliário, bem como os investimentos neste segmento, é  seguro e resiliente. Hoje, qualquer aplicação financeira de baixo risco tem rendimento bastante inferior ao rendimento que pode ser obtido com o aluguel. Além do fato que o imóvel valoriza com o tempo.

Está em busca de investir com segurança? Converse com a gente. Estamos juntos em mais esta!