Informações importantes sobre o pagamento do IPTU 2021!

Informações importantes sobre o pagamento do IPTU 2021!

A partir de 2021, o pagamento do IPTU dos imóveis administrados pela SZL deverá ser feito pelo proprietário. No entanto, nós continuaremos cobrando dos inquilinos junto das parcelas mensais dos aluguéis e reembolsaremos aos proprietários, mensalmente, a parcela junto ao valor do aluguel.

Lembramos ainda que a partir deste ano, a Prefeitura não enviará o carnê para os imóveis e sim apenas um boleto único com a opção de escolher o valor de pagamento à vista ou o pagamento da primeira parcela. A partir da 2ª parcela, o contribuinte deverá retirar o boleto diretamente no site da Prefeitura.

Para o ano de 2021, a previsão de desconto que a Prefeitura informou, para pagamento à vista, será de 4%, com vencimento no dia 10 de fevereiro. O proprietário que desejar, poderá pagar à vista o IPTU com desconto no site da Prefeitura de Curitiba, mas receberá parcelado com o valor sem o desconto, pois é desta forma que iremos cobrar dos seus inquilinos.


O valor do IPTU também poderá ser dividido em 10 vezes e para quem for parcelar, o vencimento ocorre entre os dias 11 e 15 de cada mês, de fevereiro a novembro. Para quem não quer se preocupar, a prefeitura possui convênio com alguns bancos para realizar o débito automático das parcelas em sua conta corrente. Os bancos conveniados para pagamento são Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Itaú/Unibanco, Sicredi, Sicoob e Mercantil. Entre em contato com o seu e solicite a ativação do débito em conta diretamente ao seu gerente. 

Para solicitar a sua Indicação Fiscal, envie um e-mail para o endereço [email protected] ou WhatsApp (41) 99965-3366, informando o seu imóvel que é administrado por nossa empresa, que retornaremos com as informações.

Caso precise de mais alguma informação ou ajuda, nossa equipe está à disposição. 

Seguimos juntos!