Já pensou em ter uma horta no seu apartamento?

Já pensou em ter uma horta no seu apartamento?

Hoje eu continuo a falar sobre as questões da nossa casa: tão bom poder morar num lugar que a gente acha agradável, não é? 

Ter uma horta é um desejo de muita gente por diversos motivos. Além da economia gerada no fim do mês e da possibilidade de comer alimentos frescos e orgânicos, muito mais saudáveis, existe todo um charme em volta do tema. Imagine você, fazendo o almoço para os amigos em casa, e de repente anunciando: “vou pegar um manjericão fresquinho para o molho!”.

Sabemos, porém, que cada vez mais pessoas moram em apartamentos, e em apartamentos cada vez menores. Tem jeito de ter uma horta assim? A boa notícia é que tem! Fica mais difícil de plantar hortaliças, que necessitam de mais espaço, mas existem soluções perfeitas para você ter o seu tempero fresquinho, ao alcance das mãos! É possível plantar alguns tipos de tempero em sua varanda, sacada ou janela. Os mais comuns são salsinha, hortelã, manjericão, alecrim, sálvia e cebolinha. Compre-os já me mudas, é mais rápido e prático do que plantar a semente.

Semana que vem eu volto com dicas para você colocar a mão na massa!