Prepare a sua casa para a primavera!

Prepare a sua casa para a primavera!

Com a primavera chegando (já!) fiquei pensando no significado da estação. Alguns povos antigos veneravam o Equinócio da Primavera. Se imaginarmos uma vida sem luz, eletricidade, roupas adequadas, dá para entender porque era tão feliz a ida do inverno. Voltar a ter dias mais longos e clima mais quente é, ainda hoje, uma inspiração. Mas é mais do que isso: a primavera nos lembra que a vida se renova. E em tempos como os nossos, “renovação” ganha ainda mais significado. 

Aqui na SZL, estamos em constante renovação, nunca tivemos medo de mudar o jeito de fazer as coisas e até mudar de ideia, sempre com o foco em melhor atender nossos clientes. Mas, parei para pensar se na minha casa eu sigo a lição. 

Decidi então, fazer coisas que tenho que fazer há tempos e sempre deixo para depois, e deixar a minha casa livre de bagagens desnecessárias para esperar esta estação do ano tão especial:

  1. Lavar as roupas de inverno e guardá-las nos armários mais altos.
  2. Separar as roupas que não uso há mais de um ano para doação.
  3. Fazer pequenos reparos nas roupas ou destinar à costureira para que ela faça.
  4. Testar receitas mais leves para o jantar.
  5. Trocar algum móvel de lugar.
  6. Encher a casa de flores no fim de semana.

Parece simples, é é mesmo, mas faz uma diferença na vida da gente! E vocês? Se animaram para deixar o velho e receber o novo com a primavera?