Qual o papel do Corretor de Imóveis quando estou à procura de um imóvel para comprar?

Qual o papel do Corretor de Imóveis quando estou à procura de um imóvel para comprar?

A mesma de um cabeleireiro quando se vai cortar o cabelo, de um advogado quando está sofrendo um processo, de um engenheiro para se construir uma casa. O corretor de imóveis tem um papel fundamental no processo de compra e venda de um imóvel. 

Pode parecer fácil tomar decisões que envolvam grandes somas em dinheiro e a realização de sonhos, mas na prática é complicado. São diversos os aspectos que abrangem a compra de um imóvel: encontrar o imóvel mais apropriado, escolha do imóvel, financiamento imobiliário, avaliação, legislação específica, contratos e outros detalhes que, se não cuidados por um profissional, podem acabar acarretando diversos problemas. Ter um profissional experiente pode poupar problemas e intercorrências!

O principal objetivo deste profissional é ajudar o cliente a fazer o melhor e o mais seguro  negócio. E, vale lembrar, ele é o único habilitado perante a lei a fazer intermediação de transações imobiliárias. Ele traz segurança ao comprador, para que este não seja enganado por pessoas de má fé ou sem conhecimento.

O corretor está apto, também, a fazer a correta avaliação do imóvel, com olho clínico para possíveis problemas e defeitos. Então, ele garante que o comprador pague o justo pelo imóvel. 

O corretor evita dor de cabeça, pois ele é o representante do comprador em diversas situações, evitando que ele precise se envolver em situações estressantes, como as que englobam o processo de negociação.

E, por fim, ele garante que toda a parte burocrática esteja correta, fazendo a conferência da documentação. Por se tratar de uma tarefa relativamente técnica, a atuação do corretor é fundamental para evitar erros e garantir um processo tranquilo e preciso.

Precisando de um corretor qualificado para realizar a compra de um imóvel? Aqui na SZL o nosso time conta com os melhores!