Quatro dicas para quem quer começar a investir em imóveis.

Quatro dicas para quem quer começar a investir em imóveis.

A aplicação de dinheiro em imóveis é considerada uma das mais rentáveis e promissoras opções de investimento, além de ser uma das mais seguras. É uma aplicação em um patrimônio durável e que poderá ter várias destinações. As modalidades de financiamento cada vez mais interessantes e a queda da taxa Selic formam um cenário otimista para quem deseja aplicar o dinheiro no setor. 

Muitas pessoas nos procuram porque querem começar a investir em imóveis. Vale lembrar que, como em qualquer negócio, é preciso que você tenha alguns critérios e cuidados estratégicos. Se você é uma dessas pessoas, confira minhas dicas:

1.Defina objetivos

Você quer comprar um imóvel para revender e lucrar com a negociação, ou quer investir para alugar? Ter essa resposta facilita muito na busca pelo imóvel mais adequado

2.Conheça a região do imóvel

A localização é um dos fatores que mais contribuem para a valorização de imóveis. Regiões próximas a comércios e serviços, áreas verdes e de lazer, tendem a garantir um ótimo retorno. Imóveis em áreas de expansão podem representar um ótimo custo x benefício a longo prazo. 

3.Faça um planejamento com todos os custos

Planejamento financeiro é essencial. Fazer um orçamento com tudo o que precisará gastar: documentação, taxas, impostos, materiais e mão de obra para reparos e manutenção. E não esqueça de considerar despesas inesperadas.  

4.Converse com um especialista

Por último e talvez o mais importante: converse com quem entende do assunto e escolha seus parceiros com cautela. É importante contar com especialistas não só na busca, mas em todo o processo de aquisição e posterior aluguel de um imóvel, pois os processos exigem conhecimento técnico e muito cuidado para que você realmente faça um bom negócio.

Se você está pensando em investir em imóveis converse com a gente!