Quatro dicas para um home office funcional.

Quatro dicas para um home office funcional.

Com o mundo em transformação, a forma de trabalhar também já apresenta grandes mudanças, e algumas delas parecem ser permanentes. Hoje vou falar de home office. 

No Brasil, segundo pesquisa feita pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 20,8 milhões de pessoas podem utilizar o home office, o que que corresponde a 22,7% dos postos de trabalho. Cerca de 94% das empresas brasileiras afirmam que atingiram ou superaram suas expectativas de resultados com o home office: parece que ele veio para ficar!

Porém, muitas pessoas ainda não se habituaram à nova realidade por inúmeros fatores. Dentre eles, está a falta de espaço para um escritório adequado em casa. Então, te faço um desafio: que tal aproveitar o feriado para melhorar o seu local de trabalho? Veja minhas dicas:

1.Preocupe-se menos com a estética e mais com a funcionalidade.

Claro que todos nós gostamos trabalhar em um espaço bonito e harmônico, mas vale sacrificar a estética em prol da produtividade. Não tenha medo de adaptar um canto de trabalho na sua sala, mesmo que “quebre” a decoração. Te garanto que é bem melhor do que trabalhar no sofá!

2.Iluminação e ar fresco são essenciais.

Posicione sua mesa ou aparador perto de uma janela, assim você terá ótima iluminação e poderá aproveitar uma corrente de ar. A varanda também é uma excelente opção.

3.Organize!

Lembre-se que você está dividindo seu escritório com sua casa. Os dois devem estar organizados para manter a harmonia, ainda mais se você morar com outras pessoas.

4.Mantenha o foco no trabalho, mas não exagere!

Para isso, se disponha a ter sua hora do cafezinho na cozinha ou no sofá. Pequenas pausas também podem ser preenchidas com atividades úteis como ir rapidamente ao banheiro, colocar a roupa para lavar ou passear com o cachorro.

E se ainda assim você sente que precisa de um espaço maior para conciliar vida pessoal e profissional, conte com a gente!