Que tal transformar o home office em “cafeteria” office?

Que tal transformar o home office em “cafeteria” office?

Hoje, trabalhar remotamente é mais do que uma tendência: é a realidade para muitos de nós. O home office – que poderia ser traduzido livremente para escritório em casa – tem muitos benefícios. A comodidade, qualidade de vida, economia e conforto são só alguns dos aspectos positivos desse modelo. Mas, ainda assim, há quem diga que trabalhar em casa pode ser um tanto solitário e, mais do que isso, que pode não “render” tanto. Ainda mais se pensarmos no momento que estamos vivendo. Muitas pessoas dizem ter dificuldade de trabalhar em casa porque acabam se envolvendo nas tarefas domésticas, ou com os filhos que clamam por atenção.

Essas dificuldades têm feito com que cada vez mais pessoas busquem espaços alternativos para trabalhar, e os cafés ganharam um lugar especial no contexto do home office: virou um novo ritual de trabalho. Wi-fi, espaços abertos e, claro, o cheirinho de café e os lanchinhos sempre à disposição são outros atrativos. Se você está em fase de descobrir esses lugares, vai adorar esta lista de cafés em Curitiba que são super legais para trabalhar:

Café do Viajante

O espaço foi inspirado nas aventuras narradas no blog Um Viajante, uma arquitetura que mistura elementos da linguagem brutalista e da estética clássica. Lá, você pode escolher entre três ambientes diferentes para chamar de escritório: o salão da entrada, com poltronas, o do meio, com sofás em couro, e a parte dos fundos, mais intimista, com sofás baixos. Todos são confortáveis e disponibilizam tomadas, o wi-fi também é disponibilizado sem custos. O cardápio homenageia diferentes lugares do mundo, do Cappuccino do Viajante feito com chocolate belga ao Madrid Chocolat, chocolate quente feito com chocolate produzido na Itália. Tem doces e salgados também, claro.

R. Comendador Fontana, 229 – Centro Cívico.

Rause Café + Vinho

No Rause, o cardápio é bastante variado, e você pode até almoçar. Oferece wi-fi gratuito e várias tomadas. A localização da cafeteria também é vantajosa: ao lado do Nex Coworking. Assim, se você precisar de um espaço mais silencioso pode alugar uma sala.

Rua Francisco Rocha,198 – Batel. 

Santo Grão

O Santo Grão fica dentro da Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel: alia o cheirinho de café ao prazer que muitos sentem em estar rodeados por livros. Vale ficar trabalhando até o fim da tarde e ver o lindo pôr do sol com vista privilegiada.

Avenida do Batel, 1868 – 314.