Seguro Residencial, vale a pena contratar?

Seguro Residencial, vale a pena contratar?
Nesses últimos anos, vem aumentando a procura pelo Seguro Residencial. Um dos motivos é devido aos desastres naturais que estão cada vez mais frequentes em algumas regiões do Brasil.
Quem não sonha com a casa própria? E esse sonho que demora anos para se concretizar, pode ser destruído em minutos em virtude de um desastre natural… não está certo não é?
Muitas pessoas acreditam que o seguro residencial seja caro. Mas saibam que o custo-benefício do seguro residencial pode compensar para habitantes de qualquer localização, seja ela de risco ou não. Para terem uma ideia, enquanto no seguro de automóvel o custo do prêmio total tem uma variação de 3 a 10% em média referente ao valor de mercado do veículo pela Tabela FIPE, no caso do seguro residencial o custo total anual varia aproximadamente entre 0,1% e 1% sobre o valor do imóvel*.
E o valor do prêmio total, depende ainda de fatores como a importância segurada, a segurança do local, sua localização e os tipos de coberturas contratadas.
Antes de contratar um seguro residencial, saiba quais tipos de acidentes naturais sua residência corre risco de sofrer e se são cobertos pelo seguro. Assim você garante que o prêmio atenda às suas necessidades.

*O valor do imóvel (importância segurada contratada) do seguro residencial é calculado através dos custos necessários para reconstrução da estrutura predial (e não pelo valor de mercado) e/ou reposição dos bens que possam ser roubados ou danificados (sendo que nem todos os itens são cobertos pelo seguro residencial regular).

Mas se você está interessado em saber mais, faça seu comentário e/ou pergunta em nosso quadro de observações logo abaixo! Ou se preferir, entre em contato com a Senzala Corretora de Seguros!