Um quarto bem arrumado para um sono reparador.

Um quarto bem arrumado para um sono reparador.

Seguindo minha linha de raciocínio do texto “quem organiza fora, organiza dentro”, um quarto bem arrumado com certeza nos ajuda a ter um sono reparador. E já sabemos que dormir bem é essencial para a saúde física e mental.

Continuando com minhas dicas de organização da casa, já que temos ficado tanto nela, hoje trago para vocês algumas dicas de como organizar o quarto no dia a dia.

Arrume a cama logo que acordar: não escolhi a toa a primeira dica! Arrumar a cama não só já deixa o quarto com aparência de arrumado mas também funciona como aquela chavinha que a gente vira para sentir que o dia começou de fato.  

Separe a roupa que vai usar no dia seguinte: mesmo em home office, sabemos que é importante trocar de roupa para o trabalho. E deixá-la separada na noite anterior otimiza seu tempo pela manhã – que tal um café mais elaborado? – e evita que você faça bagunça no armário. 

Use caixas organizadoras: assim como na cozinha, no quarto elas ajudam a visualizar os itens, sejam meias, roupas íntimas ou maquiagens e joias. Ah! Também otimiza o espaço!

Vai dormir? Celular longe da cabeceira: e de preferência desligado! Já está comprovado que o uso do celular na cama não faz nada bem, nos deixa ansiosos e não permite que tenhamos uma boa noite de sono.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e que elas ajudem a dormir bem e, consequentemente, ter muito mais energia para viver as coisas boas que a vida nos traz.