Vindo estudar em Curitiba e ainda não decidiu se mora sozinho ou divide com amigos(s)? Vamos te ajudar a planejar!

Vindo estudar em Curitiba e ainda não decidiu se mora sozinho ou divide com amigos(s)? Vamos te ajudar a planejar!

Escola ou faculdade nova, cidade nova, pessoas novas, tudo novo! Ir morar em outra cidade para estudar comporta aspectos muito empolgantes na vida do jovem, mas também algumas inseguranças e dúvidas. Nós, do ramo imobiliário, acabamos ficando muito próximos de algumas questões desses jovens relacionadas à moradia. E a principal delas é: morar sozinho ou dividir? Temos prós e contras para as duas opções, claro. Mas vamos considerar algumas questões para que você possa pesar de acordo com a sua situação e personalidade e possa fazer a melhor escolha.

Morar sozinho é atraente por uma série de motivos. O principal deles talvez seja a privacidade. Mas também tem outros: você tem autonomia para receber amigos e familiares e tem liberdade de dar a sua cara para sua casa, escolhendo a decoração e podendo mudá-la a hora que quiser sem se preocupar em desagradar outra pessoa. Mas, infelizmente, às vezes a opção não é viável economicamente. Ainda assim, se decidir por morar só, leve em consideração as condições do imóvel, se vai utilizar todos os cômodos ou precisar de garagem – o que encarece o aluguel. 

Falando em morar junto, também temos vários benefícios. Ter alguém para dividir dá segurança financeira, já que você não será o único responsável pelas contas, dá uma segurança na vida prática, já que os afazeres não pesam tanto pois serão divididos, segurança emocional, o fato de chegar em casa e ter uma pessoa para conversar sobre o seu dia, e mais a segurança de ter alguém ali para alguma emergência. Mas, já que você não está sozinho, deve levar uma coisa muito à sério: “o combinado não sai caro”. Se você for dividir, organize gastos e tarefas da maneira mais clara possível. Também é interessante estabelecer regras, para que haja respeito e a convivência seja harmônica. 

Se você vai morar sozinho ou dividir, precisa ter uma imobiliária de confiança no processo. Entre em contato com um dos nossos corretores: eles podem te ajudar a fazer uma busca mais eficiente e direta ao ponto, dentro dos imóveis que temos disponíveis para locação. 

Boa sorte, conte com a gente para o que precisar e, principalmente, seja muito bem-vindo(a)!