Vindo estudar em Curitiba? Saiba como alugar um Apê de maneira descomplicada e inteligente!

Vindo estudar em Curitiba? Saiba como alugar um Apê de maneira descomplicada e inteligente!

Mudar de cidade para estudar pode ser muito empolgante. Mas, na hora de alugar seu imóvel, preste muita atenção em algumas coisas para não cair em cilada!

Além de estar pela primeira vez morando sozinho, ou dividindo uma casa com pessoas que não são da sua família, são muitas coisas para enfrentar. Logo, não precisa ter problemas com o aluguel. Afinal, você já terá o céu nublado de Curitiba para lidar, além de ter que cozinhar, lavar roupa….Parece difícil, mas se você passar por tudo isso dentro do apartamento que escolheu e que está ficando do jeitinho que você imaginou, é tudo muito mais fácil. Para isso, siga minhas dicas a seguir!

Planeje!

É ideal que você comece a planejar com pelo menos um mês de antecedência a busca pelo seu imóvel em Curitiba. Fazendo isso, tenha em mente algumas perguntas simples, mas muito poderosas, que começarão a te dar um norte:

  1. Qual é o meu orçamento para locação?
  2. Quais são os itens essenciais que o meu imóvel precisa ter 
  3. Do que eu posso abrir mão? E do que eu não posso?

Conheça a cidade!

Começar a conhecer a cidade em que você vai morar é fundamental! Se você não é de Curitiba, peça ajuda a alguém da cidade, preferencialmente com os mesmos interesses que você, para te ajudar nesta parte. Pergunte a ele sobre os bairros, coisas legais para fazer, lugares descolados. Você vai se surpreender com tanta opção que a cidade oferece!

Escolha um local perto de onde vai estudar.

Morar perto de onde você estuda é o primeiro passo para você ganhar em qualidade de vida. O deslocamento casa-universidade tem que ser fácil e rápido.

Não abra mão da segurança!

Principalmente se for morar sozinho! Verifique se a localização é segura, se a rua é iluminada e se o prédio tem portaria 24 horas.

Tem ou pretende ter um carro? Precisa pensar na vaga de garagem!

Você tem carro? Terá no curto prazo? Pense antes de alugar. Se não estiver em seus planos comprar um carro no próximo ano, escolha um imóvel sem vaga de garagem. Ela pode encarecer bastante o valor do aluguel e do condomínio!  

Tenha ao seu lado uma imobiliária de confiança!

Entre em contato com um dos nossos corretores: eles podem te ajudar a fazer uma busca mais eficiente e direta ao ponto, dentro dos imóveis que temos disponíveis para locação. 

Imóvel escolhido. E agora?

No processo de locação de um imóvel para estudante será necessário preencher uma proposta com informações pessoais e apresentar cópia da RG e CPF, comprovante de residência e de renda.

Fiança

Na SZL, os pais podem ser os fiadores. Para isso, eles precisam ter uma renda de três vezes o valor do aluguel mais taxas e imóvel próprio. Outras formas alternativas de fiança são o Seguro Fiança ou Título de Capitalização. Fale com o seu corretor para saber a melhor opção para o seu caso.

Escolha uma imobiliária que já tenha processos digitais e que também possua o atendimento humanizado!

Em um mundo muito mais digitalizado, não cabe a você ir de cartório em cartório, gastando tempo e dinheiro. Na SZL, todo o processo de locação é feito digitalmente, desde o envio e análise do cadastro, até a assinatura do seu contrato, o que agiliza muito o processo e economiza tempo e dinheiro. Nestas férias, você pode assinar seu contrato sentado na areia da praia ou onde estiver. Você só vem na imobiliária para pegar as chaves, e daí é só fazer a mudança.

Boa sorte, conte com a gente para o que precisar e, principalmente, seja muito bem-vindo(a)!