Comprar um apartamento mobiliado: será que vale a pena?

Comprar um apartamento mobiliado: será que vale a pena?

Sabemos que comprar um imóvel requer trabalho e investimento de tempo. As preocupações geralmente não acabam com a escolha, assinatura dos papéis ou com a retirada das chaves. Depois disso tudo ainda existe uma parte importante a ser pensada: a mobília.  E aí, você já imaginou que pode pular essa parte? Se comprar um apartamento mobiliado, é só se mudar. Mas, será que vale a pena? Vamos às questões!

Para esclarecer: mobiliado ou semimobiliado?

Os apartamentos mobiliados podem ser equipados com os mais variados tipos de móveis, como mesas, gabinetes, armários, sofás, camas, poltronas e balcões prontos para serem usados, além de, em alguns casos, eletrodomésticos. Os semimobiliados geralmente são planejados e contam com toda a estrutura de armários instalada. Isto pode incluir desde os gabinetes dos banheiros e da lavanderia, os closets dos quartos e até os guarda-louças da cozinha. Adquirir um apartamento semimobiliado garante que você poupe tempo e dinheiro, e também é perfeito para quem procura praticidade, mas deseja que o restante da mobília seja escolhida a dedo para dar a sua “cara”.

Vantagens de comprar um imóvel mobiliado

É importante dizer que existem vantagens e desvantagens tanto na compra de um imóvel mobiliado ou semimobiliado quanto na escolha por um imóvel vazio. No caso do mobiliado, a vantagem que salta aos olhos é a rapidez com que você poderá se mudar. Mas, vamos ver outras vantagens e desvantagens.

Praticidade: todo o processo é muito prático, desde a mudança até a instalação.

Mobília não planejada: é essencial medir todos os cantos do apartamento antes de comprar um móvel, mas no caso dos apartamentos mobiliados, as peças já são adaptadas ao ambiente, o que economiza muito seu tempo e possíveis dores de cabeça.


Economia: na mudança, como falamos, e nos móveis em si. Sairá muito mais caro comprar tudo novo, com certeza! 

Pouca ou nenhuma necessidade de mão de obra: como os móveis já estão dentro do apartamento, você não precisa correr atrás de mão de obra e ainda economiza um dinheiro que seria gasto com carreto, entregas e com a montagem das peças.


Você pode deixar o local com a sua cara: não fique com a ideia de que imóvel mobiliado é impessoal, e por mais que a mobília não seja como você sempre sonhou, você sempre tem a possibilidade de pintar uma parede, pendurar quadros preferidos, colocar seus enfeites e plantas.

Procurando um apartamento mobiliado para comprar e se mudar rapidinho? Conte com a experiência dos nossos corretores, prontos a te atender!