Serviços SZL

LOCAÇÃO – Quero Alugar

Vai alugar um imóvel com a SZL? Preparamos este passo a passo do nosso procedimento de aluguel para que você possa providenciar os documentos e agilizar o processo. Vamos lá:

Procedimento de aluguel

01) Após a visita ao imóvel pretendido, o passo seguinte para a locação é a reserva formal do mesmo. Para isso, é necessário pagar uma taxa de reserva equivalente a 30% sobre o valor do aluguel, que posteriormente retorna para o cliente como desconto no primeiro mês de aluguel ou em caso de não aprovação do cadastro.

02) O próximo passo é a entrega da documentação completa e da ficha de cadastro totalmente preenchida – o prazo para envio é de até 3 dias úteis, contados a partir da realização da reserva formal. O setor jurídico da SZL dará seguimento na análise do cadastro e comunicará ao cliente a sua aprovação ou não em até 2 dias úteis após o envio completo de toda a documentação. Importante: a SZL Imóveis se reserva o direito de solicitar documentos adicionais e/ou de recusar qualquer cadastro.

03) A partir da aprovação do cadastro, o contrato é elaborado e a vistoria do imóvel é realizada pelos nossos parceiros terceirizados – o prazo é de aproximadamente 2 dias úteis para ambos os processos.

Os documentos do contrato e da vistoria são enviados aos clientes por e-mail e em formato PDF, para análise inicial e conferência dos dados pessoais. Se estiver tudo OK, todas as partes que assinarão o contrato recebem outro e-mail com o link para assinatura digital da Docusign. 

IMPORTANTE: O aluguel começa a vigorar a partir do dia em que o contrato e a vistoria são assinados digitalmente.

04) As chaves são liberadas após a assinatura do contrato e ao retirá-las, o cliente deverá pagar as taxas alinhadas previamente com o corretor responsável ( consulte o corretor para maiores informações ).


05) O cliente tem até 15 dias para contestar a vistoria ( verifique com o corretor como contestar). Caso a contestação ocorra, a equipe responsável irá analisar e retornar ao cliente para resolver o que for necessário.


Documentação Completa:
documentos exigidos do locatário e de seus cônjuges


O contrato de locação pode ser feito em nome de pessoa física ou jurídica. A seguir, você pode verificar a lista de documentos necessários para cada um deles e o link para o download da ficha cadastral:

Pessoa Física

Cópias autenticadas: RG e CPF ou CNH;
Cópias simples:
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de renda dos últimos 3 meses (em caso de autônomo deve ser apresentado o D.E.C.O.R.E. original);
– Última declaração de Imposto de Renda completa e com recibo de entrega;
– Comprovante de estado civil;
– C-NIFI.
– Ficha Cadastral pessoa física – clique e faça o download do arquivo

Pessoa Jurídica

Cópias simples:
– Cartão do C.N.P.J. ou último estatuto com ata registrada;
– Contrato social;
– Certidão simplificada da Junta Comercial;
– Último balanço;
– Registro de imóveis atualizado de todos os diretores (livre de ônus);
– RG e CPF de todos os diretores e cônjuges;
– C-NIFI – da empresa e de todos os diretores e cônjuges;
– Ficha Cadastral pessoa jurídica – clique e faça o download do arquivo

Formas de fiança

Existem 3 formas de fiança para alugar o seu imóvel com a SZL:
– Fiador Pessoa Física
– Título de Capitalização
– Seguro Fiança

Fiador Pessoa Física

Deve comprovar renda de no mínimo três vezes o aluguel e ter um imóvel quitado em seu nome. Caso o imóvel esteja em nome de outras pessoas, além do futuro fiador, todos deverão assinar a fiança. O fiador sendo casado, não importando o regime de comunhão, o casal deverá assinar junto a fiança.

Documentos necessários para análise de cadastro do fiador (a ser enviada junto com a documentação do proponente):
– Cópia autenticada de RG e CPF ou CNH;
– Comprovante de endereço atual;
– Comprovante de renda atual (no caso de autônomo deve apresentar o D.E.C.O.R.E original);
– Última declaração de Imposto de Renda completa e com recibo de entrega;
– Registro de imóvel com atualização de no máximo 30 dias.
– C-NIFI.

Títulos de Capitalização

O título é feito através da AC2 Seguros em parceria com as seguradoras parceiras.

O valor do título é calculado sobre oito meses de aluguel bruto + taxas e deverá ser quitado à vista antes da assinatura do contrato de locação, mediante boleto emitido pela seguradora contratada. 

O título de capitalização é corrigido anualmente e pode ser resgatado no final do período do contrato de locação (desde que se cumpram pelo menos 12 meses do contrato). Solicite mais informações com nossos corretores.

Seguro Fiança

O seguro fiança é feito através da AC2 Seguros em parceria com as seguradoras parceiras. Deverá ser preenchido um cadastro pelo cliente e a imobiliária solicitará a cotação para a aprovação do cadastro do cliente pelas seguradoras. Os documentos necessários estão na ficha de cadastro.