Serviços SZL

LOCAÇÃO – Quero Alugar

Vai alugar um imóvel com a SZL? Preparamos este passo a passo do nosso procedimento de aluguel para que você possa providenciar os documentos e agilizar o processo. Vamos lá:

Procedimento de aluguel

01) Após a visita ao imóvel pretendido, o passo seguinte para a locação é a reserva formal do mesmo. Para isso, é necessário pagar uma taxa de reserva equivalente a 30% sobre o valor do aluguel, que posteriormente retorna para o cliente como desconto no primeiro mês de aluguel ou em caso de não aprovação do cadastro.

02) O próximo passo é a escolha do tipo de fiança e a entrega da documentação completa (via link no site) e da ficha de cadastro totalmente preenchida – o prazo para envio é de até 3 dias úteis, contados a partir da realização da reserva formal. O setor jurídico da SZL dará seguimento na análise do cadastro e comunicará ao cliente a sua aprovação ou não em até 2 dias úteis após o envio completo de toda a documentação. Importante: a SZL Imóveis se reserva o direito de solicitar documentos adicionais e/ou de recusar qualquer cadastro.

03) A partir da aprovação do cadastro, o contrato é elaborado e a vistoria do imóvel é realizada pelos nossos parceiros terceirizados – o prazo é de aproximadamente 2 dias úteis para ambos os processos.

Os documentos do contrato e da vistoria são enviados aos clientes por e-mail e em formato PDF, para análise inicial e conferência dos dados pessoais. Se estiver tudo OK, todas as partes que assinarão o contrato recebem outro e-mail com o link para assinatura digital.

IMPORTANTE: O aluguel começa a vigorar a partir do dia em que contrato sobe para a assinatura digital.

04) As chaves são liberadas após a assinatura do contrato e ao retirá-las, o cliente deverá pagar as taxas alinhadas previamente com o corretor responsável (consulte o corretor para maiores informações).


05) O cliente tem até 15 dias para contestar a vistoria ( verifique com o corretor como contestar). Caso a contestação ocorra, a equipe responsável irá analisar e retornar ao cliente para resolver o que for necessário.


Documentação Completa:
documentos exigidos do locatário e de seus cônjuges


O contrato de locação pode ser feito em nome de pessoa física ou jurídica. A seguir, você pode verificar a lista de documentos necessários para cada um deles e o link para o download da ficha cadastral e envio dos documentos:

Pessoa Física

– Imagem do Documento original colorido: RG e CPF ou CNH;
– Cópias simples;
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de renda dos últimos 3 meses (em caso de autônomo deve ser apresentado o D.E.C.O.R.E. original);
– Última declaração de Imposto de Renda completa e com recibo de entrega;
– Comprovante de estado civil;
– C-NIFI.
– Ficha Cadastral pessoa física – clique e faça o download do arquivo

Pessoa Jurídica

– Cartão do C.N.P.J. ou último estatuto com ata registrada;
– Contrato social;
– Certidão simplificada da Junta Comercial;
– Último balanço;
– Registro de imóveis atualizado de todos os diretores (livre de ônus);
– RG e CPF de todos os diretores e cônjuges;
– C-NIFI – da empresa e de todos os diretores e cônjuges;
– Ficha Cadastral pessoa jurídica – clique e faça o download do arquivo.

Formas de fiança

Existem 3 formas de fiança para alugar o seu imóvel com a SZL:
– Fiador Pessoa Física
– CredPago
– Seguro Fiança

Fiador Pessoa Física

Deve comprovar renda de no mínimo três vezes o aluguel ter um imóvel quitado em seu nome. Caso o imóvel esteja em nome de outras pessoas, além do futuro fiador, todos deverão assinar a fiança. O fiador sendo casado, não importando o regime de comunhão, o casal deverá assinar junto a fiança.


Documentos necessários para análise de cadastro do fiador (a ser enviada junto com a documentação do proponente):
– Imagem do Documento – Comprovante de endereço atual de RG e CPF ou CNH;
– Comprovante de endereço atual;
– Comprovante de renda atual (no caso de autônomo deve apresentar o D.E.C.O.R.E original);
– Última declaração de Imposto de Renda completa e com recibo de entrega;
– Registro de imóvel com atualização de no máximo 30 dias.
– C-NIFI.

CredPago

A análise do cadastro quando a escolha é CredPago é feita pela própria CredPago e analisado na hora com algumas informações pessoais que o cliente deve fornecer inicialmente pra análise ao corretor da SZL. Caso o cadastro seja aprovado, os documentos que devem ser enviados são apenas: 

–  Imagem do Documento original colorido do RG e CPF ou CNH;
– Comprovante de endereço;

– Comprovante de estado civil;
– Ficha Cadastral pessoa física – clique e faça o download do arquivo

O CredPago pode ser pago com Pix ou Boleto o valor a vista anual ou com qualquer cartão de crédito parcelado em 12x. Consulte o valor da sua parcela com o corretor, pois depende do imóvel que estará locando. 

Seguro Fiança

O seguro fiança é feito através da AC2 Seguros em parceria com as seguradoras parceiras. Deverá ser preenchido um cadastro pelo cliente e a imobiliária solicitará a cotação para a aprovação do cadastro do cliente pelas seguradoras. Os documentos necessários estão na ficha de cadastro.